Sobre a Kirimbo
A Kirimbo é uma marca portuguesa, com raízes africanas, mais propriamente de Angola.
Influenciada pela ligação, de mais de dez anos, do seu fundador ao setor da moda, do vestuário e do atendimento ao público, os valores da marca estão presentes na imagem que a representa, a de um imbondeiro, símbolo de energia, força, longevidade e esperança.
A marca foi criada em 2020 e, a palavra Kirimbo é uma adaptação da palavra “Kirimbu” que na língua angolana kimbundu significa “carimbo” e/ou “marca”. Assim, pretendemos que os nossos clientes sejam carimbados pelos nossos valores e energia, através do uso dos nossos produtos.
Etimologicamente, a palavra “Kirimbu” é derivada das cicatrizes e escarificações utilizadas por diversas culturas africanas como sinais de pertença a uma determinada etnia. No período do tráfico negreiro, os escravos africanos, antes de serem embarcados para as Américas, deviam receber a marca a ferro de que tinham sido pagos os impostos e taxas devidas à coroa. Essas marcas, feitas com ferro em brasa, também passaram a ser designadas como "kirimbu". O vocábulo foi incorporado à língua portuguesa e o seu uso passou a denominar também o acessório utilizado para marcar escravos e, desse tipo de instrumento, passou para outros, utilizados para criar marcas personalizadas em papéis e pergaminhos.
Os produtos da Kirimbo são idealizados pela inspiração de bons ambientes, boas vivências e boas pessoas. Somos exclusivos para aqueles que valorizam uma vida autêntica e de boa disposição, lúcidos quanto ao passado e confiantes em relação ao futuro.
Conscientes do desperdício existente na indústria têxtil, trabalhamos com parceiros que nos possibilitam efetuar uma produção personalizada e regulada dos nossos produtos, oferecendo exclusividade e recato aos nossos consumidores.